quinta-feira, 19 de julho de 2012

Acessórios e significados...


Conheça o significado esotérico dos adornos no corpo

Monica Buonfiglio

As pessoas usam adornos desde a antiguidade e em muitos casos isso foi associado aos ritos destinados a atrair a proteção dos deuses. Na sociedade moderna pode ser visto como o símbolo da promessa, abundância e prosperidade.
Presentear alguém com uma joia representa o desejo de um vínculo permanente. Desde os tempos mais remotos, as joias eram usadas como símbolo de status ou respeitadas como talismãs para trazer boa sorte. A palavra bijou (joia) e joyau (joia, gema), deriva do vocábulo francês arcaico joie (alegria). Irá significar o que você verdadeiramente está desejando ao outro: júbilo e contentamento.
Cada vez que alguém compra um adorno para o corpo, além de proporcionar a beleza, está desejoso espiritualmente para inaugurar um acontecimento, viver um novo ciclo, encerrar uma fase ruim para começar uma nova. Tanto que, presentear, em francês, étrennes sugere estrear, ou seja, solenizar "o começo do novo". Quando escolhemos um presente para nós, estamos envolvidos em uma emoção diretamente ligada ao coração. O princípio básico de presentear é a satisfação e a vontade de agradar a nós mesmos.

O ornamento torna-se especial quando é feito pelas próprias mãos, pois está impregnado de amor e de certa forma, se torna uma espécie de talismã mágico protetor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário