quinta-feira, 5 de julho de 2012

Zara, mais 5 novas irmãs...

Uterque

Massimo

Stradivarius

Pullandbear

Passear por Barcelona é se sentir nos domínios da Inditex. Não à toa: se a Zara está baseada 
na cidade natal La Coruña, todas as outras marcas do grupo ficam por aqui. Impossível caminhar
 na área central da cidade, entre um monumento e outro desenhado por Gaudi, sem
 tropeçar em duas (três, quatro...) tiendasde cada uma. 

Vai à Espanha? Anote um perfil de cada uma das irmãs mais novas da Zara, cada qual
 com seu público, todas com vontades a longo prazo de chegar ao Brasil:

. Uterqüe - a mais recente do grupo, criada em 2008, é a marca "de luxo" dos 
espanhóis, com preço um pouco mais elevado em comparação aos da Zara, mas 
qualidade e matéria prima melhores. Essencialmente marca de acessórios, começa 
a aumentar sua coleção de roupas.

. Pull & Bear - marca unissex casual e esportiva, criada em 1991, com forte presença 
no jeanswear.

. Oysho - grife de lingerie, moda praia e homewear do grupo, inaugurada em 2001. 
Arriscando até na modelagem pouco europeias a que as brasileiras estão acostumadas. 
Tem também uma linha esportiva, em parceria com a Adidas.

. Massimo Dutti - originalmente uma camisaria masculina, foi adquirida em 1991 e 
transformada (também com linha feminina) na grife mais elegante e clássica do
 conglomerado, inclusive com serviço de peças sob medida. 

. Stradivarius - comprada pela Inditex em 1999, é a linha mais jovem e colorida, quase
 uma Zara adolescente. Foca em tendências rápidas para um público bem fashionista. 

. Bershka - criada em 1998, é um pouco mais madura que a Stradivarius, mas também 
faz a linha jovem e de tendencinhas, inclusive no masculino, e é a segunda marca do 
grupo que mais vende.



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