quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Dubai, simplesmente!

Dubai, onde o céu é o limite

Vista do céu a cidade de Dubai, mesmo em dias de cerração, é espantosa. Foto de Daniel Cheong, do 79º andar da Index Tower. Na sequência, interiores dos principais hotéis da cidade dos sheiks do petróleo.
Tem para todos os gostos. No caso, a suíte árabe tradicional do The Gran’s Manor Palm Suites. Adiante, a majestade da suíte imperial do Atlantis The Palm Royal Bridge, onde estão disponíveis 924 m2 de área, distribuídos entre salões, sala de jantar, suítes, salas de banho, escritórios executivos e varandas. O Atlantis possui outros 1539 apartamentos.
Mais rebuscada, ao gosto oriental, a suíte One& Only do mesmo The Palm, onde o amarelo ouro predomina em convívio com um antigo tapete persa e detalhes em fúcsia, fendi, roxo e preto. Arabescos aplicados no espelho e no ferro dos balaústres da varanda debruçada sobre o Mar da Arábia. Os mesmos motivos no salão da penthouse que coroa o edifício.
Em linguagem oposta, o gosto europeu clean impera na suíte do Armani Hotel que ocupa 39 andares do prédio mais alto de Dubai, o Burj Al Khalifa que, diz a lenda, custou mais barato do que a reforma do estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro…
Clima europeu de montanha, no Kempinski Hotel Mall Emirates, onde as suítes tem janelas para as neves artificiais da pista de esqui erguida no meio do deserto, mantida a energia termoelétrica que consome petrodólares – artigo ali abundante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário