terça-feira, 20 de agosto de 2013

Garrafa é encontrada 50 anos depois no mesmo local onde foi lançada ao mar.


Uma mensagem dentro de uma garrafa, que foi jogada há 50 anos no oceano Atlântico por um adolescente americano, foi reencontrada a pouco mais de 300 metros de distância do local de lançamento, informou o site do jornal "New York Daily News".
Dennis Komsa, que tinha então 12 anos, jogou a mensagem em Seaside Hights, no litoral de Nova Jersey, como um dos experimentos científicos que realizava com seu pai.
"A quem interessar possa, por favor, preencha e envie por correio o seguinte questionário. Isto é um experimento científico de Dennis Komsa, de 12 anos", começava a mensagem, enviada em 16 de agosto de 1963.
"Onde a garrafa foi encontrada? Quando? Como? Há algo mais que possa me ajudar?", concluía a nota, que incluía o seu endereço e US$ 0,05 para um selo. A garrafa foi encontrada no ano passado pelo americano Norman Stanton, a pouco mais de 300 metros do local onde foi atirada, enquanto ele retirava escombros deixados pelo furacão "Sandy", que atingiu Nova Jersey e Nova York no dia 29 de outubro de 2012.
Embora Stanton tenha encontrado a garrafa há quase um ano, só conseguiu entrar em contato com Komsa (que agora vive em Hillsborough, Nova Jersey) e entregar-lhe a mensagem no último sábado (17). "Qualquer coisa é possível", declarou o autor da mensagem ao jornal. 
reprodução /NBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário